Ações chinesas de tecnologia têm melhor sequência com impulso de IA

Ações chinesas de tecnologia têm melhor sequência com impulso de IA

As ações chinesas de tecnologia retomaram os ganhos nesta sexta-feira (14), registrando sua melhor sequência em mais de dois anos, impulsionadas pelo avanço da inteligência artificial da DeepSeek, que reacendeu o interesse dos investidores nas capacidades tecnológicas da China.

O índice Hang Seng Tech saltou 5,6%, atingindo a máxima de três anos no fechamento, elevando o avanço da semana para 7,3%. Essa foi a quinta semana consecutiva de ganhos, a melhor sequência desde o início da reabertura comercial da China pós-COVID, no final de 2022.

O avanço ganhou mais impulso após uma reportagem da Reuters de que o presidente chinês, Xi Jinping, planeja presidir um simpósio com a presença de Jack Ma e outros líderes empresariais chineses para impulsionar a confiança do setor privado.

A Alibaba fechou em alta de 6,3%, atingindo a máxima de três anos nesta sexta-feira. Suas ações subiram 24% nesta semana, o maior ganho desde sua estreia em 2019.

A Xiaomi subiu 7,3%, atingindo uma máxima recorde com as notícias do simpósio, enquanto a Tencent saltou 7,4%, seu melhor ganho diário em dois anos.

O índice Hang Seng, que acompanha o mercado mais amplo de Hong Kong, avançou 3,69%, aproximando-se de sua máxima de outubro.

“Os investidores globais estão começando a reavaliar a capacidade de investimento da China no espaço de tecnologia e IA, após um longo período de atenção limitada”, disseram estrategistas do Morgan Stanley em uma nota nesta sexta-feira.

O lançamento do modelo barato e de alto desempenho da DeepSeek provocou um grande fluxo de entrada em ações relacionadas à IA desde o Ano Novo Lunar, impulsionando uma reavaliação no setor.



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.