O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 51 milhões para a empresa alemã Bosch investir em pesquisas, desenvolvimento e inovação no Brasil. O repasse deve ocorrer até 2027.
A informação foi confirmada pelo diretor do BNDES, José Luis Gordon, durante esta quinta-feira (20), em um evento na sede da Bosch no Brasil, em Campinas.
Gordon estava acompanhado do vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O montante será destinado para os estudos focados nas áreas de mobilidade sustentável, segura e conectada com incentivo para a indústria 4.0 e sistemas inteligentes para o agronegócio.
Além do agro, o financiamento deve desenvolver a remanufatura de componentes automotivos, já que a Bosch é a líder global no segmento.
Durante o evento, também foi anunciado o lançamento de um edital de R$ 3 bilhões pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com o objetivo de atrair centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para o Brasil.
Todos os incentivos devem culminar, ainda em 2025, na criação do Centro de Competência Global Bosch de pesquisa que será instalado em Campinas. A expectativa dos organizadores é aumentar o número de empregos na região.
Livros continuarão onde era Livraria Cultura da Paulista, diz Trajano
Link original