A importância da sustentabilidade no agronegócio foi tema de debate no COP30 Business Forum, promovido pela Amcham Brasil, em São Paulo, nesta sexta-feira (28).
A presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Maria Massruhá, e o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, falaram sobre a temática.
Massruhá e Tomazoni destacaram que a principal oportunidade da COP30 para o agro é mostrar ao mundo as iniciativas sustentáveis do setor no Brasil.
“Precisamos mostrar que é possível produzir e preservar ao mesmo tempo”, afirmou a presidente da Embrapa.
O CEO da JBS afirmou que o agro brasileiro já é sustentável e defendeu o investimento em transição verde para os pequenos produtores rurais.
“Nós queremos melhorar a vida das pessoas, então acredito que a sustentabilidade melhora a vida delas, melhora a saúde do planeta e torna a empresa mais competitiva”, disse.
A presidente da Embrapa relembrou que o Brasil tem agricultura de baixo carbono desde 2010. O CEO da JBS reforçou o papel da agricultura no sequestro de CO2, o principal gás do efeito estufa.
“Agricultura está no centro da questão da mudança climática, da produção da segurança alimentar. Esse processo todo se estende a ajudar mudar o setor”, afirmou Tomazoni.
Link original