Gestor da MRV: É possível ser sustentável e elevar eficiência na construção

Gestor da MRV: É possível ser sustentável e elevar eficiência na construção

Gestor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais na MRV, José Luiz defendeu em entrevista à CNN que é possível aplicar práticas voltadas à sustentabilidade na construção civil e ao mesmo aumentar a eficiência de processos.

“É super possível [conciliar eficiência e sustentabilidade]. A sustentabilidade ao olhar para o desperdício de resíduos traz eficiência. Quando se insere um ítem que visa não desperdiçar água, da mesma maneira. Quando olhamos para novas técnicas, processos, novas tecnologias, buscamos a eficiência”, disse.

José Luiz conversou com a CNN nesta quarta-feira (9) durante a Feicon, feira de construção civil que acontece em São Paulo. O gestor participou do painel Desafios e Oportunidades ESG na Engenharia do Futuro.

Segundo o gestor, a MRV segue em jornada por mais sustentabilidade e que tenta conciliar as 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas (ONU) desde a compra do terreno até a entrega do produto final.

“A gente tem um desafio: o setor impacta de alguma maneira na questão ambiental. Então, primeiro, devemos respeitar a regulamentação do meio ambiente. Durante a construção, há uma série de questões, de respeito à vizinhança, de material que tenha pegada de carbono reduzida e de entregar para o cliente um produto com itens de sustentabilidade”, disse.

Fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, o empresário Rubens Menin também é controlador do Inter, da Log Commercial Properties e da CNN Brasil.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.