Bolsas de NY fecham em alta à espera de alívio nas tarifas

Bolsas de NY fecham em alta à espera de alívio nas tarifas

As ações de Wall Street avançaram nesta quarta-feira (23) com esperanças renovadas de progresso na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China e com o presidente norte-americano, Donald Trump, acalmando temores de que o Federal Reserve pode perder sua autonomia com garantias de que ele “não tem intenção de demitir” o chefe do banco central, Jerome Powell.

Os três principais índices de ações dos EUA reduziram os ganhos no fechamento. Eles ganharam impulso durante a sessão após o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmar que as altas tarifas entre os EUA e a China eram insustentáveis e Trump sinalizar que está aberto a aliviar as tensões comerciais entre as duas economias.

“Tivemos uma abertura tão forte que estava realmente relacionada aos acontecimentos em Washington”, disse Russell Price, economista-chefe da Ameriprise. “Isso porque o presidente Trump disse que não tem intenção de demitir Jerome Powell e que poderíamos ver uma queda substancial nas tarifas” atualmente aplicadas à China.

No final da terça-feira, Trump reduziu seus ataques ao Fed, que incluíram ameaças de demitir Powell. A maioria dos investidores vê o chair do banco central como uma força estabilizadora no mercado, abalado pela política comercial caótica de Trump.

O Dow Jones subiu 1,07%, para 39.606,57 pontos. O S&P 500 ganhou 1,67%, para 5.375,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,50%, para 16.708,05 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os de tecnologia e bens de consumo discricionário registraram os maiores ganhos percentuais, enquanto os de bens de consumo básicos e energia tiveram os piores desempenhos.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.