Ao menos 50 fintechs brasileiras avaliam levar negócios ao Reino Unido

Ao menos 50 fintechs brasileiras avaliam levar negócios ao Reino Unido

Mais de 50 fintechs trabalham junto ao Ministério para Negócios e Comércio do governo do Reino Unido (DBT) e avaliam a possibilidade de levar suas operações ao Reino Unido.

Deste total, quinze estão em Londres para os eventos UK Fintech Week, um dos principais encontros do setor bancário britânico.

A ida da delegação brasileira, promovida pelo DBT, tem como um de seus principais objetivos aproximar estas empresas — que avaliam a internacionalização — do ecossistema financeiro britânico.

Dentre as quinze brasileiras que estão em Londres, doze fazem da “missão” do DBT e outras três participam de maneira independente.

“Apoiamos a empresa brasileira a se internacionalizar para o mercado britânico, fazer sua operação e expansão. Dentro desta perspectiva, nos últimos três anos, a gente tem trabalhado com mais de 50 fintechs”, disse em entrevista à CNN o diretor de internacionalização e investimentos do DBT, Cristiano Andrade.

Entre as empresas na “missão” estão, por exemplo, Sinergis, Celcoin, Parcelado, Kadmotek, LeverPro, entre outras. Nesta quarta-feira (30), terceiro dia de atividades na semana de eventos, os brasileiros visitam as sedes da Revolut, maior fintech do Reino Unido, e o tradicional Boston Consulting Bank.

Andrade explica que o trabalho do DBT se resume a tentar ampliar a conexão destas empresas com o mercado e especialistas britânicos, reforçando suas estratégias de internacionalização. “Nosso foco é a inteligência de mercado”, afirma.

Um dos casos recentes mais emblemáticos de internacionalização é o da fintech Pismo, que levou seus negócios à terra da rainha anos antes de ser comprada pela Visa, gigante de meios de pagamento, por US$ 1 bilhão em 2023.

Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor

*O CNN Money viajou a convite da Embaixada do Reino Unido.



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.