Trabalhamos para migrar para o mercado offline, diz CEO do iFood à CNN

Trabalhamos para migrar para o mercado offline, diz CEO do iFood à CNN

O iFood, líder em delivery na América Latina, anunciou sua entrada em novos produtos e serviços durante o Web Summit, no Rio de Janeiro. A empresa está focada em expandir sua atuação para o mercado offline, integrando a inteligência do ambiente online com os sistemas dos restaurantes físicos.

Diego Barreto, CEO do iFood, explicou a nova estratégia da empresa: “Estamos fazendo uma completa integração da inteligência no online com os sistemas que estão nos restaurantes no offline, passando então a gerar tráfego para o offline, uma mudança muito grande na forma como a empresa se comporta daqui para frente”.

A empresa investiu em três companhias brasileiras para auxiliar na digitalização dos restaurantes e na conexão de informações cruciais para o dia a dia dos estabelecimentos.

Com essa integração de dados, os restaurantes poderão utilizar informações como localização de moradia e trabalho dos clientes para oferecer promoções personalizadas, incentivando a visita ao estabelecimento físico.

A expansão do iFood para o mercado offline representa uma mudança significativa na estratégia da empresa, que vem trabalhando nessa direção há cerca de cinco anos.

Com o desenvolvimento de uma tecnologia própria no ano passado, a companhia agora acelera esse processo de integração entre os ambientes online e offline, buscando aproveitar as oportunidades de um mercado que, segundo Barreto, é muito maior que o online.

 

Inteligência artificial impulsionando inovação

Durante o evento, Barreto também abordou a importância da inteligência artificial (IA) para a inovação no setor. Desde 2018, o iFood vem investindo em modelos de IA, que atualmente estão presentes em 100% das áreas da empresa.

O Web Summit no Rio de Janeiro contou com mais de 34 mil participantes, 400 palestrantes e quase 1.400 startups de 43 países.

O evento se consolidou como uma das conferências mais relevantes para o mundo da tecnologia, discutindo temas como a democratização do acesso à IA e seu potencial para beneficiar empresas e indivíduos.

IA, clima e demografia devem gerar 78 mi de novos empregos até 2030

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.


Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.