BC da Inglaterra diz que Reino Unido sofre riscos com tarifas de Trump

BC da Inglaterra diz que Reino Unido sofre riscos com tarifas de Trump

Os riscos de um impacto na economia global e de novas quedas acentuadas nos mercados financeiros aumentaram devido às tarifas de importação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Reino Unido está exposto às consequências, disse o Banco da Inglaterra.

“A probabilidade de eventos adversos e a gravidade potencial de seu impacto aumentaram”, disse o Comitê de Política Financeira do banco central nesta quarta-feira (9).

Uma grande mudança no comércio global pode prejudicar o sistema financeiro ao enfraquecer o crescimento econômico, disse o comitê em um resumo de uma reunião de dois dias que terminou na terça-feira (8).

“Como o Reino Unido é uma economia aberta com um grande setor financeiro, os riscos globais são particularmente relevantes para a estabilidade financeira do país”, disse o comunicado do FPC.

A liquidação nos mercados de títulos globais desde que Trump anunciou seus planos tarifários na semana passada se intensificou nesta quarta-feira.

Os rendimentos dos títulos do governo britânico dispararam em todos os vencimentos, com as taxas de longo prazo atingindo seu maior valor desde 1998, acompanhando um salto nos rendimentos dos Treasuries.

O comitê destacou suas preocupações de longa data sobre os riscos em todo o mundo representados pelos altos níveis de dívida pública.

“Os riscos associados às preocupações com a sustentabilidade da dívida, incluindo aumentos acentuados nos rendimentos dos títulos públicos, podem se cristalizar com relativa rapidez, principalmente se forem acompanhados por rápidas saídas de capital”, disse.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.