O Banco Central Europeu trabalha para corrigir uma falha em seu sistema de pagamentos nesta quinta-feira (27) que afetou transações de empresas, consumidores e investidores.
O mau funcionamento do sistema Target 2, usado para liquidar mais de 3 trilhões de euros de pagamentos diários e negociações financeiras, impediu transações entre bancos.
Embora a interrupção no serviço não tenha sido sentida de imediato por clientes comuns de bancos, a situação pode mudar caso a falha não seja resolvida.
O BCE disse à Reuters que um “defeito de hardware” causou o problema e que não havia interferência de agentes maliciosos.
“O Eurosystem (que compreende os bancos centrais de países da zona do euro) está tomando todas as medidas necessárias para retomar as operações o mais rápido possível”, disse o BCE, depois de adiar repetidamente o horário limite para liquidação de transações do dia.
A instituição orientou que bancos continuassem a submeter transferências, com a expectativa de que o sistema de liquidação desses fluxos monetários seja retomado nas próximas horas.
Bombril a Gol: veja empresas que pediram recuperação judicial em 2024
Link original