O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com a principal autoridade econômica da China nesta semana na Suíça, disseram os órgãos norte-americanos nesta terça-feira (07).
O momento marca um passo inicial em possíveis negociações sobre o ataque tarifário do presidente Donald Trump.
O escritório do representante comercial dos EUA e o Tesouro disseram que Greer e Bessent viajariam juntos para Genebra em 8 de maio e também se reuniriam com a presidente suíça Karin Ketter-Sutter para discutir negociações sobre comércio recíproco.
Os órgãos não informaram o nome das autoridades chinesas que participariam da reunião em Pequim. Mas o vice-primeiro-ministro He Lifeng é amplamente visto como o czar econômico e principal negociador comercial da China.
“A segurança econômica é a segurança nacional, e o presidente Donald J. Trump está liderando o caminho, tanto no país quanto no exterior, para uma América mais forte e mais próspera”, disse Bessent em um comunicado.
“Estou ansioso por conversas produtivas enquanto trabalhamos para reequilibrar o sistema econômico internacional para melhor atender aos interesses dos Estados Unidos.”
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Link original