Bolsas da Ásia fecham em baixa com temor renovado sobre tarifas de Trump

Bolsas da Ásia fecham em baixa com temor renovado sobre tarifas de Trump

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira (21), após Wall Street sofrer leves perdas ontem diante de persistentes incertezas sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

Liderando as perdas na Ásia, o índice Hang Seng caiu 2,19% em Hong Kong, a 23.689,72 pontos, pressionado por ações de tecnologia, enquanto o Nikkei recuou 0,20% em Tóquio, a 37.677,06 pontos, na volta de um feriado no Japão, e o Taiex registrou queda de 0,75% em Taiwan, a 22.209,10 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve baixa de 1,29%, a 3.364,83 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto perdeu 1,81%, a 2.063,51 pontos, com o fraco desempenho de ações de montadoras e de consumo.

Ontem, os mercados acionários de Nova York caíram levemente, em um dia de ajuste pós-decisão de juros do Federal Reserve (Fed), à medida que temores sobre os impactos econômicos da guerra comercial de Trump voltaram a pesar no sentimento dos investidores. As chamadas “tarifas recíprocas” dos EUA a importações globais entram em vigor no próximo dia 2.

Exceção na região asiática, o sul-coreano Kospi avançou 0,23% em Seul hoje, a 2.643,13 pontos, apagando perdas de mais cedo no pregão em meio a possíveis ajustes de posição.

Na Oceania, a bolsa australiana ignorou o viés negativo da Ásia e garantiu o segundo pregão consecutivo de ganhos, com alta de 0,16% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.932,10 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.