A petroleira brasileira Brava Energia prevê iniciar a perfuração de dois poços no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, no litoral entres os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, até o final do ano. A informação foi anunciada pelo o presidente-executivo Decio Oddone à agência de notícias Reuters nesta segunda-feira (5).
A companhia projeta que os dois poços começarão a produzir em meados de 2027, elevando o número total de poços no campo de Atlanta para oito.
Espera-se que a produção no campo permaneça em torno de 45.000 barris por dia (bpd), disse o executivo, observando que os dois novos poços compensariam o declínio da produção em outros poços.
“Vamos conectar dois poços agora em junho. E depois, no final do ano, começaremos a perfurar mais dois poços que conectaremos no final de 2026”, disse ele.
Oddone disse que a produção de Atlanta está sendo vendida em Cingapura como combustível marítimo e para geração de energia, pois é um óleo pesado com baixo teor de enxofre. Nos últimos meses, a empresa anunciou acordos para vender o petróleo de Atlanta para Trafigura e Shell.
A Brava, formada a partir de uma fusão entre a 3R Petroleum e a Enauta no ano passado, iniciou a produção em Atlanta em dezembro.
Em fevereiro, a petroleira divulgou que Atlanta estava produzindo cerca de 26.000 bpd e que sua embarcação de produção flutuante tinha capacidade para processar até 50.000 bpd.
Abrainc: Vendas de imóveis atingem maior patamar em 10 anos em 2024
Link original