O presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra, afirmou, nesta segunda-feira (31), em entrevista ao CNN Money, que o banco tem interesse em renovar a parceria com o Flamengo, firmada em 2020.
“No que depender do BRB, a gente renova a parceria, continua crescendo. O retorno de imagem que tivemos é muito forte. O Flamengo com toda força, exposição de marca, e paixão que envolve é chave para que esse processo de crescimento continue acontecendo”, afirmou.
Atualmente, o BRB é um dos principais patrocinadores do Flamengo, estampando a marca do Banco de Brasília na camisa do clube carioca.
Com duração até março de 2026, o laço faz parte da estratégia de nacionalização do BRB, que busca se desvincular do estigma de banco regional e atrair clientes em todo o Brasil.
A parceria levou à criação de produtos como o Nação BRB Fla, que levou o banco a captar milhões de clientes digitais, em uma iniciativa que tem como foco os torcedores do clube carioca.
Na época do acordo, a o acordo foi alvo de críticas, já que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), é flamenguista e o BRB é um banco estatal.
Para o presidente da instituição financeira, a parceria tem sido frutífera, considerando as estratégias de expansão do banco.
“Agora olhando para trás, as pessoas talvez entendam a estratégia e planejamento do BRB. Desde 2019 já tínhamos esse objetivo de nacionalização e diversificação dos nossos negócios. Esse negócio contribui para projetar a marca do BRB para o país inteiro. Conseguimos mais de 3,5 milhões de clientes”, disse.
Seguindo essa estratégia de nacionalização, na última sexta-feira (28), o conselho de administração do BRB aprovou um contrato de compra e venda de ações do Banco Master.
O BRB vai adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, consequentemente, 58% do capital total do Master, garantindo voto no conselho de administração.
Donos de cartão de crédito poderão transferir faturas de bancos
Link original