Carrefour e JBS aderem a programa de pecuária sustentável do Pará

Carrefour e JBS aderem a programa de pecuária sustentável do Pará

O Carrefour Brasil e a processadora de carnes JBS anunciaram que as duas empresas e outros dois frigoríficos aderiram a um programa de pecuária sustentável do Pará que promete combater o desmatamento ilegal no Estado.

As empresas, incluindo os frigoríficos Rio Maria e Mafrinorte, são as primeiras a aderirem ao programa estadual, que tem como meta a implementação até 2026 de rastreabilidade individual de todo o rebanho bovino paraense, do nascimento ao abate, afirmaram as companhias em comunicado à imprensa.

“As empresas se comprometem incentivar a produção de carne rastreada e livre de desmatamento ilegal”, afirmou o Carrefour Brasil no comunicado.

A iniciativa também promete desenvolver “esforços para informar aos consumidores sobre os diferenciais da carne rastreada, valorizando sua origem sustentável“.

A rede de varejo afirmou que a comercialização de produtos no Pará com a certificação do programa ocorrerá a partir do segundo semestre, mas não deu detalhes.

O Carrefour citou que dados da última Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirma que o Pará tem o segundo maior rebanho bovino do país, com cerca de 25 milhões de animais, que está sobre uma “parcela significativa da Amazônia Legal”.



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.