O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, afirmou em entrevista ao CNN Talks, que os projetos para concessões ferroviárias do governo federal seguem se mostrando atrativas apesar dos juros altos.
Santoro participou do CNN Talks “Os Desafios para o Avanço da Infraestrutura no Brasil: Caminhos para o Crescimento”, em Brasília”Apesar de os juros terem subido no Brasil, todos os nossos processos seguem se mostrando atrativos para parceiros nacionais e internacionais. Contratamos mais de R$ 100 bilhões até aqui”, disse.
A taxa Selic está em 14,25% ao ano, patamar restritivo a investimentos e potencialmente danosos à atratividade de projetos em infraestrutura.
Santoro destacou que a carteira do Ministério para este ano engloba R$ 160 bilhões. Também é uma novidade para este ano a possibilidade de “pontapé inicial” nos leilões ferroviários.
Há previsão de que o certame da EF-118, ferrovia de 575 quilômetros que ligará os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, aconteça em dezembro.
Link original