A companhia aérea Latam anunciou nesta segunda-feira (12) uma ampliação de 25% na oferta de voos para Belém (PA) durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro deste ano.
A iniciativa inclui o aumento de frequências em rotas já existentes e a criação de conexões inéditas, como os voos Bogotá–Belém e Galeão–Belém. Segundo a empresa, a medida visa melhorar a conectividade de passageiros e cargas durante o evento internacional.
A COP 30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro e deve movimentar intensamente o Aeroporto Internacional de Belém. A expectativa é de que a capital paraense receba mais de 50 mil visitantes de diversas partes do mundo.
Reforço nas rotas nacionais
Durante o mês de novembro, a Latam ampliará duas rotas domésticas com destino a Belém:
- Guarulhos–Belém: de 28 para 31 voos semanais
- Fortaleza–Belém: de 7 para 12 voos semanais
Além disso, a companhia manterá a atual oferta de:
- Manaus–Belém: 2 voos semanais
- Macapá–Belém: 3 voos semanais
Novas rotas internacionais
Em caráter especial para novembro, duas rotas inéditas serão operadas com destino a Belém:
- Bogotá–Belém: 3 voos semanais (às segundas, quartas e sábados), operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
A rota conectará passageiros provenientes de Atlanta, Miami e Orlando a Belém, via Bogotá.
- Galeão (RJ)–Belém: 2 voos semanais (às quintas e domingos), também com Airbus A320.
“Assim como aconteceu nos anos anteriores, a aviação e a LATAM terão papel fundamental na realização da COP, tanto na logística da conferência quanto nos seus debates sobre a descarbonização e as mudanças climáticas”, afirmou Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.
Especialistas: Brasil pode liderar transição para mercado de baixo carbono
Link original