Criptomoedas: bitcoin oscila entre ganhos e perdas, após dados e juros

Criptomoedas: bitcoin oscila entre ganhos e perdas, após dados e juros

Nesta quinta-feira (15), o bitcoin oscilou entre ganhos e perdas reagindo à leitura de que os impactos das tarifas americanas foram limitados e que os dados de abril dos Estados Unidos sugerem uma economia em desaceleração. Esse cenário afasta pressões inflacionárias mais fortes e reforça apostas em um possível corte de juros pelo Federal Reserve ainda neste ano, segundo análise do ING.

Por volta das 16h05 (horário de Brasília), o bitcoin recuava 0,43%, cotado a US$ 102.969,46, enquanto o Ethereum caía 2,66%, a US$ 2.530,55, de acordo com dados da Binance.

Segundo Christopher Lewis, analista da FXEmpire, o bitcoin opera em modo de consolidação. “A cripto parece ter ficado um pouco esticada tecnicamente, e agora entra numa fase de respiro”, comentou.

No radar macroeconômico, o índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA caiu em abril, contrariando expectativas. Já o núcleo do indicador acelerou para 3,1% na comparação anual. As vendas no varejo subiram 0,1%, os pedidos semanais de auxílio-desemprego ficaram estáveis, e o índice Empire State recuou para -9,2 em maio.

Para a Capital Economics, os dados mostram pouco impacto da política tarifária até agora. Com isso, parte do mercado passou a precificar um corte de juros pelo Fed em setembro.

Apesar das oscilações recentes, as perspectivas para o bitcoin seguem positivas. Segundo Dom Harz, cofundador da blockchain híbrida BOB, o ativo já superou a prata e o Google em valor de mercado, tornando-se o sexto mais valioso do mundo. “Com isso, vêm as oportunidades”, afirmou.

Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.