A Denny’s está fechando cerca de 30 restaurantes a mais do que o anunciado anteriormente, como parte dos planos da rede de lanchonetes em dificuldades para impulsionar o crescimento.
Os fechamentos adicionais ocorrem depois que a Denny’s anunciou no ano passado que estava fechando as portas de 150 estabelecimentos.
Em um release de lucros na quarta-feira (12), a empresa revelou que fechou 88 estabelecimentos no ano passado e fechará entre 70 e 90 estabelecimentos em 2025, trazendo o número para mais perto de 180 fechamentos.
Uma lista específica de locais não foi revelada imediatamente. No entanto, Denny’s disse que alguns dos restaurantes que estão fechando foram selecionados porque têm contratos de locação expirando, estão abertos há mais de 30 anos — o que os torna muito caros para reformar — ou estão em áreas que se tornaram não lucrativas.
“Em qualquer marca madura, quando os restaurantes estão abertos há tanto tempo, é natural que as áreas de comércio possam mudar ao longo do tempo”, disse o diretor financeiro da Denny’s, Robert Verostek.
“Acelerar o fechamento de restaurantes de menor volume melhorará o fluxo de caixa dos franqueados e permitirá que eles reinvistam em iniciativas de direcionamento de tráfego, como nosso programa de remodelação testado e comprovado.”
Restaurantes remodelados de fato tiveram um aumento de 6,5% no tráfego ao longo do ano. No entanto, a empresa renovou apenas 23 locais em 2024, o que é uma pequena parte dos 1.300 locais que ela tem nos Estados Unidos.
A Denny’s tem lutado nos últimos anos devido à inflação e o aumento dos custos dos alimentos. As vendas em janeiro e fevereiro despencaram após um forte final de 2024 por causa da “incerteza do consumidor que estamos vendo no momento”, disse Verostek.
Um novo relatório de inflação mostra que os preços ao consumidor subiram 0,5% de dezembro ao mês passado, levando a taxa de inflação anual para 3% nos 12 meses que terminaram em janeiro.
Isso está causando muita “volatilidade aqui em fevereiro” para a Denny’s, disse Verostek, e como resultado a empresa divulgou “orientações realmente ultraconservadoras” para o ano.
As ações da Denny’s (DENN) fecharam quase 25% mais baixas na quarta-feira e caíram cerca de 50% em relação ao ano passado.
Link original