Diretrizes das novas regras para VR e VA estão definidas, diz Haddad

Diretrizes das novas regras para VR e VA já estão definidas, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta quarta-feira (30) que a pasta deu aval às novas diretrizes que estão sendo estudadas para a regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). A iniciativa compreende o vale-refeição (VR) e o vale-alimentação (VA).

O texto está na Casa Civil, segundo Haddad. A proposta foi construída em conjunto com o Ministério do Trabalho e o Banco Central.

“As diretrizes já estão estabelecidas pela Fazenda e pelo [Ministério do] Trabalho e estão encaminhadas. A Fazenda deu aval. […] São temas relativos ao custo de intermediação”, disse.

O governo desistiu da proposta de pagar o vale-refeição (VR) e o vale-alimentação (VA) ao trabalhador via Pix. A medida foi descartada nesta semana após resistências internas e críticas do setor de benefícios.

A proposta do governo federal foca na diminuição do tempo de repasse dos valores aos lojistas, que sai de 30 dias para 2 dias, e a padronização das taxas cobradas pelas empresas de benefícios — o chamado MDR (Merchant Discount Rate).

O Ministério do Trabalho e Emprego propôs estabelecer um teto para as taxas entre 3% e 4%. Atualmente, esse valor é definido livremente pelas maiores operadoras do país.

Conheça as principais fraudes contra beneficiários do INSS



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.