O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lançou iniciativas para impulsionar a atração de investimentos para o combate às mudanças climáticas. Em Nova York, Casagrande comentou à CNN sobre as medidas.
Uma delas é o projeto de lei que cria o “Invest-ES”, uma agência que vai captar investimentos estrangeiros para o Espírito Santo e também vender os produtos capixabas e oferecer as potencialidades do estado no cenário nacional e internacional.
O governador participou do evento “Diálogos Esfera”, que reúne lideranças dos setores público e privado em Nova York.
“Nós também lançamos aqui [nos EUA] um fundo de descarbonização, porque o Espírito Santo tem um fundo soberano e aportamos então deste fundo soberano R$ 500 milhões para poder agilizar a transição energética no nosso estado”, disse.
Além disso, o governador afirmou que no dia 17 de junho ocorrerá um leilão na B3, em São Paulo. Segundo Casagrande, serão dois lotes de saneamento básico para concessão.
Casagrande falou também sobre o atual cenário geopolítico, principalmente por conta da guerra tarifária.
“É uma instabilidade muito forte criada pelas decisões do presidente Trump, mas o Brasil ficou neutro, não se posicionou contrário ou a favor, manteve ali um equilíbrio. Isso foi importante. O presidente Trump também, depois de um tempo de muito tensionamento, começa a tomar decisões para poder amenizar essa situação”, disse.
Link original