O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Gilberto Waller, confirmou nesta quinta-feira (22) que o atendimento presencial às vítimas de fraudes com descontos indevidos começará no dia 30 de maio.
O serviço será prestado nas agências dos Correios. A CNN antecipou que o atendimento presencial aos pensionistas e aposentados prejudicados teria início na próxima semana.
“Falei com o presidente dos Correios no dia 4 de maio, que de pronto se colocou de prontidão. Desde o início, os Correios nunca pensaram em sair desse procedimento, sabendo da importância da sua marca, da credibilidade e da importância do protagonismo de estar em todas as cidades”, disse Gilberto Waller.
O presidente do INSS esclareceu que a forma de atendimento preferencial segue pelo aplicativo Meu INSS, que também pode ser acessado pelo site. Não tendo condições de acessar o app, a orientação é ligar para o 135.
“Não precisa correr, não tem prazo, então não precisa formar fila em frente aos Correios”, pontuou Waller.
Para ser atendido, é preciso levar apenas um documento de identificação, sem a necessidade de um contracheque ou comprovantes.
Tanto o INSS quanto os Correios não enviam mensagem, mandam carta ou ligam para o beneficiário — é ele quem procura os serviços por meio dos endereços oficiais explicados acima.
Link original