O Ministério do Trabalho e Emprego prepara o anúncio de um programa de crédito para entregadores de aplicativos. A informação foi confirmada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (5).
Sem dar detalhes, o ministro disse que a proposta deve ser anunciada “em breve”. A CNN apurou que o programa ainda está sendo analisado pela Casa Civil e aguarda aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A CNN apurou que os motoristas de aplicativo não devem ser contemplados nessa fase inicial do programa. Nesta etapa, somente entregadores por aplicativo poderão solicitar empréstimo por meio da iniciativa do governo federal.
De acordo com Marinho, o empréstimo pode ser utilizado para comprar uma moto nova, por exemplo. A ideia é que a iniciativa esteja em convergência com a regulamentação da profissão, que está em discussão no Congresso Nacional.
“Crédito que possa propiciar a melhora da condição desse trabalhador, desde a cobertura previdenciária. Sabemos que há muitos acidentes. […] E é preciso ter melhor remuneração”, disse Marinho.
Link original