Fernanda Garibaldi, diretora-executiva da Zetta — associação que reúne empresas como Nubank e Mercado Pago e é apelidada de “Febraban das Fintechs” —, defendeu em entrevista à CNN que as melhorias na regulação do ambiente de negócios para este ramo no país precisam ser “contínuas”.
Garibaldi foi painelista no 1° Fórum de Fintechs Brasil-Reino Unido, que aconteceu em Londres nesta quinta-feira (1°), como parte da UK Fintech Week 2025, um dos maiores encontros do sistema financeiro britânico.
“O processo de promover uma política pública de ampliação da competição é contínuo. É uma agenda que deve permanecer, é uma agenda que também promove a disciplina dos agentes econômicos do mercado”, disse.
Garibaldi destacou avanços na regulação e no ambiente de negócios brasileiro nos últimos anos. A executiva mencionou a crescente na inclusão financeira — especialmente durante a pandemia —, revolução gerada pelo Pix e méritos do Open Finance do país. “Esperamos que o avanço continue”, completou.
Uma série de autoridades e executivos de Brasil e Reino Unidos estiveram no evento para trocar experiências e estreitar laços entre os países. Além de regulação, as mesas debateram estratégias para expansão global e possibilidades de cooperação entre os países.
A abertura dos trabalhos ficou por conta de Antonio Patriota, embaixador do Brasil em Londres. O diplomata disse enxergar caminhos para as nações trabalharem juntas especialmente nos ramos de Open Finance e serviços financeiros ESG.
Link original