Michael Klein convoca assembleia para assumir conselho da Casas Bahia

Michael Klein convoca assembleia para assumir conselho da Casas Bahia

O investidor Michael Klein, da família fundadora da Casas Bahia, informou na noite desta terça-feira (1º) que formalizou seu pedido de convocação de assembleia de acionistas com a proposta de reassumir o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, conforme informado por sua assessoria.

Em sua solicitação, além da destituição do atual presidente do conselho da companhia, Renato Carvalho do Nascimento, há o pedido de saída do conselheiro Rogério Paulo Calderón Peres, com a indicação de Luiz Carlos Nannini para a função. A proposta depende da aprovação dos acionistas do Grupo Casas Bahia.

No texto enviado ao grupo, Klein “argumenta que a empresa precisa de uma liderança com visão estratégica para adaptar o modelo tradicional às atuais demandas do mercado consumidor”, afirmou a assessoria em comunicado.

Klein atingiu participação de 10,4% na companhia, conforme informado pela Casas Bahia nesta terça-feira. Segundo ele, o investimento visa “viabilizar” seu envolvimento na gestão da companhia, segundo carta anexada ao comunicado da varejista.

A Casas Bahia já havia informado nesta manhã que Klein havia feito um pedido de convocação de assembleia para votação sobre destituição de alguns membros do conselho de administração.

“A companhia esclarece que o requerimento se encontra em análise pelos seus órgãos competentes e, uma vez cumpridos os requisitos aplicáveis, a companhia convocará a AGE, dentro do prazo legal”, afirmou a empresa em fato relevante mais cedo.

Páscoa de 25 deve ficar mais cara após preço do cacau quase triplicar



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.