Minério de ferro tem ganho semanal com demanda resiliente da China

Minério de ferro tem ganho semanal com demanda resiliente da China

Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta sexta-feira (25) em meio à continuidade das incertezas geradas pelas tensões comerciais entre China e EUA, mas registraram ganho em base semanal, impulsionados pelo fortalecimento da demanda de curto prazo na China, principal mercado consumidor do minério.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China recuou 1,87%, a 709 iuanes (US$ 97,30) a tonelada. Na semana, houve alta de 0,35%.

O minério de ferro de maio de referência na Bolsa de Cingapura caiu 0,85%, para US$ 98,6 a tonelada nesta sexta-feira, mas registrou ganho de 1,08% na semana.

Haverá forte demanda de curto prazo para o consumo de minério de ferro, já que usuários finais de aço estão buscando reabastecer seus suprimentos antes do feriado de maio, disse a corretora Hexun Futures.

A produção de ferro gusa, um indicador-chave da demanda de minério de ferro, aumentou 42.300 toneladas, para 2,4435 milhões de toneladas até agora em abril, marcando um aumento de 156.300 toneladas em relação ao ano anterior, disse a corretora Everbright Futures.

Os estoques portuários de minério de ferro aumentaram cerca de 1,56% no mês, para 147,81 milhões de toneladas, de acordo com a Everbright.

Apesar de certa flexibilização da posição de Washington em relação à China, os investidores ainda estão no escuro sobre a real situação.

Na quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que negociações comerciais com a China estavam em andamento, rebatendo as afirmações contraditórias da China.

As declarações conflitantes de Washington e Pequim destacam a incerteza em torno da guerra comercial, contribuindo para o aumento da volatilidade nos mercados globais.

Preço do café salta 77% em um ano na inflação de março, mostra IBGE



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.