O vice-presidente e ministro da indústria, Desenvolvimento e comércio, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta quarta-feira (16) que os carros do programa Mover poderão gerar uma economia de R$ 8 bilhões aos consumidores entre 2027 e 2031 com a maior eficiência energética dos veículos.
“Isso significa menos combustível, mais economia no bolso e um impulso importante para a indústria”, disse. Segundo ele, o programa também impulsiona a reciclabilidade e a segurança veicular, o que pode inclusive “salvar vidas”.
Alckmin destacou que, além de beneficiar diretamente os consumidores, o Mover vai ajudar o meio ambiente com a redução das emissões de gases do efeito estufa.
“O setor automotivo pode cortar em até 12% suas emissões, o que é um ganho para os consumidores e para toda a sociedade”, afirmou.
O incentivo à produção de veículos mais limpos e seguros faz parte da estratégia de transição ecológica do governo.
O ministro também anunciou que o decreto que regulamenta o IPI Verde deve ser publicado em breve. A medida estabelece critérios ambientais para a tributação, estimulando montadoras a adotarem tecnologias mais sustentáveis.
Em atualização…
Link original