A Nestlé vai investir mais R$500 milhões em negócios Nescafé no Brasil até 2028, de acordo com uma apresentação da companhia feita a jornalistas.
O investimento dever se somar a um montante de R$1 bilhão anunciado no ano passado para o período de 2024 a 2028.
O investimento adicional reforça o “papel estratégico” do Brasil — o maior produtor e exportador de café do mundo, além de ser o segundo principal consumidor global — no crescimento global da companhia.
Um dos focos do investimento será na fábrica de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG), uma unidade que consegue desenvolver novas combinações de ingredientes, acompanhando as preferências do público consumidor.
“Estamos constantemente investindo em inovação para responder a um consumidor que busca variedade, conveniência e qualidade”, disse a diretora executiva de Cafés da Nestlé Brasil, Valéria Pardal, em nota.
Desde 2020, 100% dos lançamentos tem sido desenvolvidos localmente, destacou ao companhia.
“Esse novo ciclo de investimentos amplia nossa capacidade de criar soluções que reflitam a diversidade de gostos e momentos de consumo do brasileiro”, acrescentou ela.
A empresa destacou que os investimentos também impulsionam a atuação da companhia no canal de consumo fora de casa, com ampliação e modernização do parque de máquinas de Nestlé Professional no país, o maior da Nestlé globalmente — são mais de 26.500 unidades instaladas em padarias, escritórios, cafeterias e lojas de conveniência em todo o país.
Atualmente, as máquinas de Nestlé Professional servem cerca de 700 mil xícaras por dia fora do lar. Com a expansão prevista, a empresa projeta ultrapassar 250 milhões de doses anuais.
Link original