Piracanjuba adquire Natulact em Sergipe e passa a ter fábrica no Nordeste

Piracanjuba adquire Natulact em Sergipe e passa a ter fábrica no Nordeste

O Grupo Piracanjuba anunciou, em nota, a aquisição da Natulact, indústria de queijos e derivados localizada em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

A transação marca a entrada da companhia goiana no Nordeste, com sua primeira unidade fabril fora das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde já opera sete indústrias.

“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, afirmou o presidente da empresa, Luiz Claudio Lorenzo, na nota.

Fundada há mais de 30 anos, a Natulact está situada em uma das principais bacias leiteiras do Nordeste, a cerca de 115 quilômetros da capital, Aracaju. O portfólio da marca inclui queijos muçarela, coalho, prato e minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.

A Piracanjuba informou que, neste primeiro momento, manterá a linha de produtos atual e continuará usando a marca Natulact, com a transição gradual para a marca Piracanjuba. A expectativa, segundo Lorenzo, é ampliar o portfólio e a capacidade produtiva da planta nos próximos anos.

A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o grupo, a intenção é preservar os cerca de 260 empregos diretos da unidade, além de manter os atuais fornecedores de leite.

A aquisição reforça a estratégia da Piracanjuba de expandir sua presença nacional, aproveitando sinergias operacionais e geográficas.

O grupo processa até 6 milhões de litros de leite por dia em suas unidades e mantém marcas como Emana, LeitBom, Almond Breeze, além de produtos licenciados das marcas Ninho e Molico.

Conheça os assistentes virtuais integrados em carros no Brasil



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.