O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse durante evento na capital paulista nesta terça-feira (6) que o tarifaço estabelecido pelo presidente norte-americano, Donald Trump, desorganiza o mercado global e representa uma oportunidade comercial para o Brasil.
“O tarifaço de Trump pode ser uma oportunidade para o Brasil. Pode ser um catalisador para o acordo entre Mercosul e União Europeia, para ganhar mercado na Ásia. É um movimento que desorganiza o mercado global, mas pode gerar uma oportunidade”, disse o governador.
Tarcísio participou de debate promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre cenário geopolítico. Ele defendeu que o agronegócio brasileiro é aquele mais preparado e diverso para substituir produtos e ocupar espaços em meio a restrições comerciais.
Em sua participação, o governador ainda disse que o mundo está “atônito”, “confuso” e “sem saber para onde está indo” com o cenário comercial atual.
Na abertura do evento, Tarcísio fez ampla defesa do setor, sua produção e também sustentabilidade. O governador indicou que o agronegócio brasileiro será o primeiro a se descarbonizar, e que o paulista vai ser pioneiro na substituição do diesel usado por máquinas agrícolas e caminhões.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
Link original