A taxa de desemprego dos EUA permaneceu em 4,2% em abril, repetindo o nível de março, segundo relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho do país nesta sexta-feira (2). O resultado veio em linha com a previsão de analistas compilados pelo Projeções Broadcast.
Já o salário médio por hora aumentou 0,17%, ou US$ 0,06, a US$ 36,06, na comparação mensal de abril. A variação ficou abaixo da projeção do mercado, de alta de 0,30%. Na comparação anual, houve aumento salarial de 3,77% em abril, também aquém do consenso, de ganho de 3,90%.
O relatório, conhecido como payroll, também mostrou revisão para baixo dos números de empregos criados em março, de 228 mil para 185 mil, e em fevereiro, de 117 mil para 102 mil.
Em paralelo, a economia dos Estados Unidos criou 177 mil empregos em abril, em termos líquidos, segundo relatório publicado nesta sexta-feira (2) pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 95 mil a 175 mil vagas, com mediana de 138 mil. O relatório, também conhecido como payroll, é a principal métrica do mercado de trabalho dos EUA.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
Link original