Wall Street sobe e marca alta semanal com negociações e balanços em foco

Wall Street sobe e marca alta semanal com negociações e balanços em foco

As bolsas de Nova York terminaram o dia em alta nesta sexta-feira (25) registrando ganhos semanais, com investidores analisando uma série de balanços corporativos e procurando sinais de desaceleração das tensões na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

Em Wall Street, o Dow Jones (DJI) registrou variação positiva de 0,05%, para 40.113,50 pontos. O S&P 500 ganhou 0,74%, para 5.525,21 pontos — já o índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,26%, para 17.382,94 pontos.

 

Os índices S&P 500 e Nasdaq foram impulsionados por ganhos no grupo conhecido como “Sete Magníficas”, as grandes empresas de tecnologia relacionadas à inteligência artificial (IA), enquanto o Índice Dow Jones teve movimentos mais contidos.

Pequim isentou algumas importações dos EUA de suas tarifas de 125%, mas negou que tenha dialogado com Trump sobre negociações entre os dois países.

O posicionamento acontece na esteira das recentes declarações do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, sobre o mais recente sinal de que ambas as economias diminuem as tensões da guerra comercial.

“A semana começou com um forte sentimento de venda, mas em seguida houve uma recuperação realmente robusta. Foi uma semana bastante forte e, em grande parte, desencadeada por uma sensação de diminuição da escalada da guerra comercial com a China”, disse Greg Bassuk, presidente-executivo da AXS Investments.

Dos 11 principais setores do S&P 500, os de consumo discricionário e de tecnologia lideraram os ganhos, enquanto o de materiais sofreu a maior perda percentual.

Especialistas: Brasil pode liderar transição para mercado de baixo carbono



Link original
Publicações relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.